quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PROJETO "NORA SARADA"


  Olá pessoal, o carnaval acabou e 2012 chegou de fato!!!
  Não sei nem por onde começo, mas vamos lá... Cá estou, com um antigo dilema em minha vida e tenho certeza que eu não estou sozinha nesse conflito!!!O que fazer com tanto excesso de gostosura??? Confesso, que é muita gostosura para uma só pessoa!!! 
  O que pode ser pior que a obesidade??? Eu sei!!! É o bendito "efeito sanfona". Por esse motivo, eu digo que me cansei!!!
  Cansei de estar gorda, cansei de começar a emagrecer e voltar a ficar gorda, cansei de me ver ficando legal e como se num passe de mágica eu ganhar tudo novamente, não dá mais pra mim gente!
  Olha, vou ser bem sincera, eu já estava entregando os pontos. Antes de vir para o Rio de Janeiro, eu morava em Corumbà, MS e lá estava fazendo hidroginástica, fazia bicicleta, as vezes saía para caminhar, não era de comer muito, não como de fato as pessoas obesas comem e ainda sim nada adiantava. Foi quando meu marido e minha mãe conseguiram me convencer de ir fazer uma visitinha ao médico, coisa que já havia alguns 5 ou 6 anos que eu não fazia( pessoal, faço facul de enfermagem e não aconselho ninguém a fazer isso, isso é um caso isolado, existe um porque nessa minha atitude tão insana.).
  Pois bem, vamos a que viemos: Tenho que emagrecer!!! Agora é uma questão mais que pessoal, agora é questão de honra!!! Sei que muitos vivenciam essa rotina e pior, morrem tentando!
  Gente, por que pobre no Brasil é gordo???( sem ofensas, não são todos os pobres que são gordos e nem todos os gordos que são pobres), mas esse é um caso a se pensar! Na África, as pessoas são esqueléticas. Não precisamos ir tão longe como eu fui, basta pararmos em algumas regiões do Nordeste,( mas voltando ao enredo), pois, nós nos alimentamos muito mal e comemos muito, muito, muito... Mas, as industrias, o comércio, o mercado agradece( o capeta tbm).
2007
  Resumindo: desde quando tive meu filho( a exatos 10 anos) vivo o " Trauma da Balança'', normal, eu e mais da metade dos seres do planeta terra.
  Em 2007 cheguei a 90 Kg, fiquei muito mal comigo mesma,(além de mal, muito horrivelllll convenhamos, não acredito que postei esta foto, mas tá valendo. Tudo pelo projeto), foi quando comecei a fazer um tratamento para emagrecer. Usei de tudo um pouco, desde Femproporex, Anfepramona, Sibutramina, Laxante,(só faltou o Gardenal, kkk), mas confesso que minha mãe estava quase me deserdando por conta disso, meu marido já estava pesquisando os melhores sanatórios para me internar e meus filhos já estavam começando a se acostumar com a idéia de se tornarem órfãos, foi aí que parei com essa vida.
  Tem quase uns 8 meses que estou "limpa" e é melhor assim!! Eu já não me aguentava mais, não aguentava os meus próprios berros. 
  Como eu sobrevivi a tantos medicamentos fortíssimos e como eu não levei a sério e não soube aproveitar para manter o meu peso, quando eu tinha perdido uns kilos, agora vai no sacrificio( e bota sacrifício nisso).
  Então galera, só tenho duas alternativas: ou eu emagreço, ou, eu emagreço!!! Então, estou me organizando para fazer da melhor e mais correta forma possível. É claro, com um toque especial de jeito Aline de ser. (ai meu pai, não vai ser fácil, mas quem disse que seria!!!).

  E para terminar este maluco, mas sincero depoimento, deixo umas fotos de como eu estava para me incentivar a voltar o mais rápido possível, agora é começar a se mexer...




























 Ainnnn, que saudades que me deu de mim mesma!!!
 Vou ficando por aqui e para quem quiser me acompanhar nesta batalha, sejam bem vindos ao "PROJETO NORA SARADA"




            Até o próximo post, beijinhossss...