segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


                                    AMÉLIA QUE ERA MULHER DE VERDADE!!!!
 
  Para quem não sabe, cheguei no Rio de Janeiro em Dezembro e ainda estou na organização da bagunça. Mas, em se tratando de quem é(euzinha), bagunça é comigo mesma.(que vergonha).
   Mesmo tendo sido desmentido o calendário Maia, que profetizava o fim do mundo para esse ano(hehehe), eu por via das dúvidas e por desencargo de consciência, resolvi dar uma guinada na minha vida(nem que seja pelo menos até o dia 23 de dezembro, dia em que os Maias preveram o acontecido). Pois bem, desde adolescente eu ganho o meu dinheiro, sempre fiz de tudo um pouco para ter um extra no bolso, mas confesso que como uma boa adolescente que fui, eu era extremamente desorganizada, sabe daquelas que ninguém podia abrir o seu guarda roupa, pois, seria engolido vivo por uma avalanche de roupas, emboladas, amassadas, que davam nós umas nas outras, a vantagem era que você sempre fazia um rodízio nas roupas que usava, não ficava somente usando algumas e deixando as que ficavam embaixo sem uso, mesmo porque, como caía tudo no chão você via todas! Fora aquela combinação variada de diferente peças(o famoso mergulho no guarda roupa).
Mas, meus problemas acabaram!!! Um dia sentada em minha casa nova, linda, toda novinha e eu a ponto de ter um colapso, pois não sabia por onde começar a organizar a bagunça, resolvi por fim naquela desordem.
  Ano novo, vida nova, casa nova, eu tinha que organizar tudo, mas o que fazer, por onde começar??? Não sou nenhum exemplo de dona de casa, nem nunca quis ser!!! Mas como tenho dois anjos em casa para eu doutriná-los e fazer deles homens de bem(isso inclui todos os sentidos) nada melhor do que procurar quem possa me ajudar, nada melhor do que pesquisar no Google!!!! Vi muitas coisas bem bacanas, legais mesmo. Coisas que transformam a vida de qualquer desorganizada como eu. Abri o meu orkut e na sorte do dia veio a luz" Para cada minuto que perdemos organizando as coisas, ganhamos uma hora", foi aí que percebi que eu estava no caminho certo.
  Realmente, não tem como negar, tem que organizar a nossa casa primeiro, para todo o resto fluir, mas a missão é mais difícil do que parece, ainda mais quando se tem filhos, ainda mais quando são super saudáveis e ativos como os meus, que parece até que andam pelo telhado da casa(pois você consegue ver pegadas na parede), quando se tem inclinação para a arte moderna e querem fazer das paredes de casa uma galeria de artes, quando se usa massa de modelar para rejuntar a casa toda( massinha já foi proibida aqui em casa até os 30 anos de idade de Natália), fora os fenômenos sobrenatural de poltergeist, que tira tudo do lugar que eu coloquei e muda para outro(ou some, desaparece) e quando você pergunta não foi ninguém( mistério né).
  Mas estou me saindo muito bem, pelo menos eu percebi a diferença(kkkkkk), tenho muito que pesquisar ainda e muito o que organizar também, mas os minutos que perdi organizando algumas coisinhas, já deu para usar as horinhas que ganhei pelo menos apreciando a minha organização, que já me renderam alguns elogios. Portanto, resolvi colocar pequenas dicas, para adiantar anos luz na vida e na organização da casa.

1.  Antes de qualquer coisa, separe uma caixa e faça uma busca minuciosa por toda a casa, separe tudo o que você esquece que tem para usar,  guarda dizendo que vai usar e nunca irá usar, doe!!! Não esqueça nenhuma parte da casa, desde o guarda roupa, até mesmo o armário de cozinha. sabe aquele jeans que você guarda desde jovem e que você(me desculpe a franqueza) nunca mais irá entrar nele, aquelas milhares de tampa que você tem no armário e não sabe para onde foi parar os potes, então jogue tudo( gente, doe o que for para doar, agora, o que tiver se desfazendo jogue no lixo, não é para doar lixo heim, porque infelizmente já vi gente doando de coração coisas absurdas!!!

   2.  Faça uma revisão em seu armário. Coloque as roupas de cama dentro das fronhas.(adorei esta idéia).

  3.  Reutilize a embalagem de lenços umedecidos para armazenar os sacos plásticos.
 4.  Para as benditas sacolas de supermercado, que todo mundo adora para colocar lixo, mas que depois não sabe onde enfiar tanta sacolinha, puxa saco nelas!!!(esse filho único eu comprei na Leader, por 1,99 R$, foi uma briga de foice, mas eu fiquei com ele, kkkkk)
 5.  Para aqueles que não suportam amassados e deformados. Observe como dobrar perfeitamente um lençol com elástico. (Preciso treinar mais essa dica).
 6.  Para os panos de prato, uma gavetinha no armário, jogar os encardidos e furados , deixar os bonitos e aqueles que secam os pratos todos enroladinho pois sobra mais espaço.
 (o preto e branco fui eu quem fiz, a venda no blog).
 7.  Congelar Aloe Vera em bandejas de cubo de gelo para alívio de queimaduras solares.
8.  Aproveitando a idéia do gelo com a babosa( Aloe Vera), que tal servir aquela coca cola para os seus amigos com cubos de gelo com limão, é fácil de fazer e dá aquele toque no suco de abacaxi, laranja com maracujá e até onde a imaginação mandar.( pode ser feito com outras frutas).                                
        

9.  Descasque os morangos usando um canudo. (Amei essa dica! Sempre me matava tentando descascar os morangos).
10.  Para cozinhar requer habilidades, tempo e dá um certo trabalho, por isso na hora do jantar ou no final de semana, muitas pessoas acabam preferindo pedir uma pizza, saindo para comer fora, ou comendo os congelados e várias outras besteiras e isso não é nada nutritivo, além de ser super calórico e o gasto ser bem maior. Para facilitar esse trabalho, podemos deixar o feijão já cozido e congelado, facilitando uma vida para quando formos fazer aquela comida. Ele dura três meses e não perde seus nutrientes, mesmo se temperado antes de congelar, cozinhe o feijão e guarde em vasilhas que vão ao freezer, vale lembrar que deve estar totalmente frio antes de ir ao freezer. Essa dica serve também para o cheiro verde, lave-os, deixe secando em uma vasilha com papel toalha, você pode guardá-las em um saco plástico ou pode picá-las e colocar em uma vasilha de plástico e ir usando, coloque em copos de requeijão limpos e secos coloque o cheiro verde picados e envolva a borda com um pedaço de papel toalha e após tampe, o papel evita que forme gelo dentro do copo absorvendo qualquer umidade, vá usando mas não deixe descongelar para guardá-las novamente no congelados, ele dura muito tempo congelado, só não dura mais porque eu uso bastante.( eu particularmente faço congelados de tudo em casa, mas isso é assunto pra outro post.


   Bom, essas foram algumas dicas que me ajudam e muito, espero poder ajudar mais alguém.
  Beijokas!!!