sexta-feira, 23 de março de 2012

           ATAQUES DE PELANCAAAA...

   OI MEU POVO. QUE GRIPE É ESSA QUE NÃO ME LARGAAAA!!! ESPERO QUE VOCÊS ESTEJAM BEM E SEGUINDO AS DICAS QUE DEI NO POST SOBRE PRODUTOS NATURAIS, PORQUE PARA MIM ESTÁ SENDO ÓTIMO E PRETENDO LEVAR ATÉ O ÚLTIMO DIA DA MINHA VIDA(KKKK).
   ESTOU PASSANDO RÁPIDINHO PARA DIZER QUE ESTOU ME RECUPERANDO, QUE ESTOU ESCREVENDO MAIS POST PARA A SEMANA E QUE POR HOJE VOU DEIXAR VOCÊS COM O MEU VÍDEO DE DEPOIMENTO DE UMA FUTURA EX-OBESA E ESPERO QUE QUEM ESTIVER SE VISUALIZANDO NA MESMA SITUAÇÃO, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS E VAMOS A LUTA PORQUE O CAMINHO É LONGO!!!





                   BEIJOKAS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

            MOSTRANDO OS NÚMEROS!!!


   OLÁ MEUS QUERIDOS, NOSSA JÁ FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO POSTO NADA!!! MAS GALERA, PEGUEI UMA GRIPE QUE MINHA NOSSA!!! ATACOU TUDO, ATÉ UMA BRONQUITE QUE EU JÁ ESTAVA ESQUECENDO QUE TINHA POIS JÁ FAZIA ALGUM TEMPINHO QUE NÃO ATACAVA( MAS COMO ALEGRIA DE POBRE DURA MUITO POUCO, ELA VEIO DAR O AR DA GRAÇA, KKKKKK).
   MAS, JÁ ESTOU AQUI NOVAMENTE E CHEIA DE NOVIDADES!!! UMA COISA QUE EU NÃO HAVIA POSTADO ERAM OS DADOS DE QUANDO EU COMECEI A R.A., ENTÃO SIMBORA LÁ.

ALTURA  :  1,68 M
PESO        :  102,8 KG( NÃO FALE NADA, PSUUUUU!!!)
CINTURA:  115 CM
FLANCO  :  108 CM
QUADRIL:  122 CM(PERDEU MELANCIA!!!)
MANEQUIM:48(ESPREMIIIIIDOOOOO)
  

  COISA MAIS HORRÍVEL É ISSO, GENTE!!!! É VOCÊ VÊ ESSE BANDO DE NÚMEROS E SABER QUE SÃO SEUS E O QUE É PIOR, PODERIAM ESTAR TODOS JUNTOS NA SUA CONTA BANCÁRIA!!! 
  
INICIO DEZEMBRO 2011
20/12/2011
31/12/2012 BISCOITO TRAQUINAS!!!
JANEIRO 2012
FEVEREIRO 2012

FEVEREIRO 2012
  
 PAREI COM A FORMA BOLACHA!!! VAMOS ENTRAR DE CABEÇA, BEIJOKAS...

terça-feira, 6 de março de 2012

                      PRODUTOS NATURAIS PARA EMAGRECER


No post anterior, disse que havia comprado uns produtos para me auxiliar na perda de peso, já os conhecia antes e até mesmo já fazia uso de alguns, mas estudando mais a fundo, vi o quanto cada um deles tem o seu benefício e seus malefícios se usados de forma errada.
Não podia deixar de dividir essa com vocês.
Existem alimentos que fazem bem e ajudam a perder peso, daí a importancia de fazermos desses alimentos nossos aliados.
Para quem está no processo de perda de peso é importante que se tenha em mente alguns conceitos básicos: “A maioria das pessoas geralmente se preocupa com calorias. Isso é um erro alimentar, porque muitas vezes você escolhe um alimento pouco calórico, mas que não dá saciedade. O importante para quem realmente quer perder peso é consumir aquele alimento que a digestão é mais demorada. A pessoa fica mais tempo sem fome”, explica a Nutróloga Jane Corona e diz mais:a regra é não abusar dos calóricos.
São os chamados alimentos sacietógenos, que dão saciedade, ricos em fibras solúveis que se dissolvem na água. Exemplos: banana e abacate, uma dupla com muitas calorias, mas que, segundo a pesquisadora, pode e deve fazer parte de uma dieta.

Agora anote os alimentos que a nutróloga indica para quem quer perder peso:
  •  banana
  •  abacate 
  •  azeite de oliva 
  • feijão
  • cebola
  • jiló
  • pepino
  • abobrinha
  • cacau
  • canela
  • chá verde 
  • café


Exercício físico é um aliado poderoso em uma dieta. Queimamos mais calorias e por isso emagrecemos com mais facilidade. Alguns alimentos também têm essa função: de fazer o metabolismo trabalhar mais e eliminar gorduras, como se colocássemos o nosso organismo para malhar, apenas escolhendo a comida certa.

 


  •      CHÁ VERDE                 




   
O chá verde ajuda a perder peso, previnir o envelhecimento e previne doenças como o mal de alzheimer. Estudos na Europa revelam que o chá verde pode proteger o cérebrocontra doenças e previne o câncer. Tão simples, guarda uma substância poderosa contra as gorduras: a catequina. “Ele auxilia na queima calórica. Ele aumenta a queima calórica em até 5%”, conta Gabrielle. “O chá verde quebra a gordura armazenada no organismo e faz com que a gordura que você consome em alimentos não seja totalmente absorvida pelo seu organismo.”
E mais: a gordura que não ficou acumulada no corpo pode se transformar em energia para quem pratica exercícios físicos.
  Os especialistas recomendam que o consumo diário não passe de dez gramas da folha em um litro de água fervente.
o chá verde: é um termogênico, ou seja, um alimento que produz calor, acelera o nosso metabolismo e, consequentemente, aumenta o gasto calórico. Por isso, é preciso cuidado para não exagerar no consumo.
“Se a gente acelerar demais, você também vai ter outros problemas relacionados. Por exemplo, taquicardia e respiração modificada. Em geral, esses alimentos podem desencadear alguma reação como uma ativação de um estado de alerta um pouco mais acelerado, e aí pode prejudicar o sono”, alerta a bioquímica.

Outros exemplos de alimentos TERMOGÊNICOS:
  
  • Canela;
  • Café;
  • Azeite de oliva;
  • Pimentas;

P.S. :  Mas a pesquisadora aconselha: a melhor dieta é mesmo a clássica: com muitos legumes, frutas e verduras. 
O chá verde apresenta a catequina, que é um antioxidante, flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca e apresenta vitaminas, complexo Bvitamina C e vitamina K. É indicado também para o emagrecimento, ele acelera o metabolismo, daí a tendência para a perda de peso.
Mas para obter os benefícios é preciso tomar o chá de forma correta como explica o nutrólogo : para o preparo devemos usar 1 colher rasa do chá para cada xícara de chá, tomar após o almoço ou jantar. Algumas pessoas pode ter alteração do sono, por ter a cafeína, então toma no almoço. O excesso é prejudicial, de 4 a 5 xícaras por dia, podendo sobrecarregar o fígado e outros orgãos, além da toxicidade hepática, pode provocar gastrite, úlcera gástrica com sangramento que não é perceptível, causando sérios problemas. E algumas substâncias do chá diminui a absorção do ferro e a pessoa fica anêmica. 

  • ÓLEO DE COCO



O  óleo de coco extra virgem é um termogênico, é uma gordura que apresenta bons resultados, diminui a fome e aumenta o gasto calórico. “Ele é rapidamente absorvido no intestino, vai rápido para a circulação, chega rápido ao fígado, produzindo energia rápida. Quanto mais energia a gente produz de forma rápida, mais o nosso cérebro entende que chegou a hora de parar de comer”, explica a nutricionista Christine Vogel, da UFRJ.
O óleo de coco pode ser utilizado em conjunto com uma dieta hipocalórica, auxiliando na perda de peso, na redução da gordura abdominal, que está associada a várias doenças, principalmente do coração. O óleo de coco é obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco. É rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à saúde.
Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas.
Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.
De uma maneira geral, não possui contraindicações quando consumido em uma quantidade de 30-45ml/dia (2 a 3 colheres de sopa).  Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a enjôo e mal estar.
Pode também ser utilizado para finalizar pratos quentes. É o tipo ideal de óleo para dar sabor e aroma suaves a pratos como arroz e peixes.
Dica de uso: substitua a manteiga nas pipocas pelo óleo de coco e adicione em preparações frias, como saladas, sucos, shakes, misturado à granola, iogurte, salada de frutas etc.


  • CHIA                         


 Muito consumidas por civilizações antigas, as sementes de chia são originárias da planta Salvia hispanica – encontrada no sul do México, e na época eram utilizadas como suplemento alimentar para quem precisava renovar a resistência, energia e força para resistir ao calor intenso e a escassez de água e alimentos.

Hoje em dia, entre outros produtos naturais que contribuem com o emagrecimento e trazem inúmeros benefícios, a chia é a nova queridinha do Brasil. A concentração e a diversidade de nutrientes tornam o grão um excelente aliado na redução dos riscos de problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão, além de contribuir na diminuição dos níveis de colesterol no sangue.
FIBRAS: A semente de chia apresenta alto teor de fibras, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com o líquido no interior do estômago, formam uma espécie de “gel” que o dilata. Esse “gel” ainda aumenta o volume do bolo fecal, o que facilita a eliminação das fezes e melhora o funcionamento do intestino, além de auxiliar no tratamento e prevenção de diabetes, hipercolesterolemia e doenças do coração. A glicose (açúcar) e a gordura em excesso permanecem retidos da fibra, sendo eliminados através do bolo fecal.
PROTEÍNAS: Com elevado teor de proteína, apresenta boa digestibilidade e valor biológico. Portanto, o consumo da chia pode beneficiar vegetarianos, complementando o fornecimento deste nutriente na dieta.
Pode ser utilizada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, pois a proteína é um nutriente essencial para o crescimento e desenvolvimento saudáveis. Adeptos de atividades físicas também podem usufruir desses benefícios, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico.
VITAMINAS E MINERAIS: Boa fonte de vitaminas do complexo B (com maior destaque para a niacina e a tiamina) e minerais como cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre.
Como é rica em cálcio, se torna uma excelente opção para aqueles que apresentam osteopenia e osteoporose. Para crianças e gestantes, o cálcio de suma importante na formação da massa óssea.
A semente possui ainda considerável teor de ferro, importante para o transporte de oxigênio, fortalecimento do sistema imunológico, produção de energia, desintoxicação hepática e formação de neurotransmissores.
ANTIOXIDANTES: Os radicais livres, produzidos diariamente em nosso organismo, durante a respiração, digestão dos alimentos e exposição à poluição, podem danificar as células, causando envelhecimento precoce e até doenças como câncer. Os antioxidantes, encontrados em alimentos de origem vegetal (frutas, verduras, legumes e cereais integrais), são capazes de bloquear o efeito prejudicial dos radicais livres.
Os mais importantes antioxidantes encontrados nas sementes de chia são o ácido caféico e ácido clorogênico.  Estudos indicam que o consumo de altos níveis de alimentos e bebidas ricos em compostos antioxidantes podem proteger contra doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
ÔMEGA 3: Nosso organismo necessita de equilíbrio entre a quantidade de ômega 3 e ômega 6 na dieta, pois cada um desempenha importantes funções em nossos organismo. Com nosso padrão alimentar atual, onde há maior consumo de alimentos fontes de ômega 6 (gordura animal e laticínios), observamos um aumento das doenças crônicas e inflamatórias. Estudos apontam que a falta de alimentos fontes de ômega 3 na dieta, promovendo desequilíbrio entre o teor destes ácidos graxos, é uma das principais causas desta disfunção. A semente de chia vem sendo apontada, até o momento, como a fonte de maior concentração de ômega 3.
A semente de chia é isenta de glúten, portanto pode ser utilizada por indivíduos que apresentam doença celíaca.






  •  QUINOA

 A quinoa, planta originária da Cordilheira dos Andes, é reconhecida pela Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO) como um alimento perfeito para o consumo humano, por causa da sua quantidade de proteína, que é comparável à caseína do leite. Seu teor protéico é superior ao dos cereais como arroz, trigo e milho.
 Fonte de aminoácidos essenciais, quando combinada com cereais ou leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), torna a dieta mais equilibrada.
A quinoa também tem quantidade considerável de triptofano, um aminoácido precursor de serotonina. Além de ser um grão rico em minerais como zinco, ferro, cálcio, potássio, magnésio e manganês e vitaminas como B2 e E, é uma excelente fonte dos ácidos graxos ômega 3 e 6.
Como não possui glúten, é indicado para quem tem intolerância ou hipersensibilidade a essa proteína.
Não bastasse a quantidade de benefícios a quinoa é ainda um alimento bem versátil, pois pode ser incorporada à saladas, bolinhos com legumes, em substituição ao arroz, com frutas amassadas, eite, iogurte, etc. Em forma de farinha, é utilizada na composição de receitas de massas, pães, bolos e tortas.
Incluindo a quinoa no seu cardápio, você pode contribuir muito com a sua saúde!


  •  LINHAÇA                     



Não é à toa que a linhaça conquistou tantas adeptas nos últimos anos: ela ajuda na hora de perder aqueles quilinhos a mais e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde. Saiba como incorporá-la no seu dia-a-dia e descubra os benefícios dessa semente

Indispensável no menu de quem se preocupa com a boa forma e, claro, com a saúde, esse alimento é riquíssimo em substâncias funcionais e ainda ajuda na hora de perder aquelas gordurinhas indesejadas. E foi por esses motivos que a linhaça conquistou espaço até mesmo no cardápio de famosas como Juliana Paes e Paula Burlamaqui.

Como tem o poder de diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso, a semente pode ser usada como uma forte aliada na luta contra a balança. Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater o LDL (mau colesterol) e a manter a saúde do coração em dia.

Se engana quem pensa que os benefícios proporcionados pela linhaça acabam por aí. Esse alimento também é uma das principais fontes de lignana, substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Agora que você descobriu que a linhaça pode ajudá-la a ficar ainda mais bonita e saudável, confira algumas dicas para extrair dessa poderosa semente o que ela tem de melhor!

• Para consumir a linhaça com iogurte, frutas ou salada, o ideal é triturá-la. Mas, é importante bater apenas a quantidade que será utilizada no momento, pois ela perde seus nutrientes ao longo do tempo.
• A linhaça deve ser usada como tempero, nunca para cozinhar.
• O azeite de oliva é ótimo para amenizar o sabor forte da semente.
• Para que a linhaça faça efeito, é importante consumi-la diariamente.
• Não adianta consumir a linhaça em quantidade exagerada – o indicado é de uma a duas colheres de sopa por dia -,pois pode interferir no processo de absorção de nutrientes.

Linhaça na mesa


Não importa como a linhaça será consumida: seja em forma de suco, tempero ou misturado com outros alimentos, o importante é que ela seja usada diariamente.

                        Então é só isso galera(kkkkkkkkk)...
                                   Boa leitura...
                                            Beijos, beijos, beijos...

segunda-feira, 5 de março de 2012

                INVESTINDO NA SAÚDE!!!!

Então!!! Muitas pesquisas, muitos estudos, muito ralo e pouca comida,kkkkkk. Hoje fui levar as crianças no colégio e como eu aproveito para caminhar resolvi estender o caminho até o hortifruti que inaugurou aqui na ilha e eu não tinha ido e gente, show!!! Para quem está se reeducando como eu, aquilo lá é o paraíso, claro que algumas coisas são bem mais caras que no supermercado, mas existem coisas que não conseguia encontrar nos mercados, somente em lojas especializadas em artigos naturais. 
Fiquei louca, um lugar super agradável para fazer as compras, muito diet e light, produtos integrais, frutas, verduras e legumes fresquinhos e orgânicos. Coisa de louco e eu como não sou de ferro, aproveitei para comprar algumas coisinhas pelo qual estava procurando já fazia algum tempo.
 Aos poucos estou fazendo um mix entre alimentação balanceada, atividade física, massagens e os produtos naturais( óleos, sementes, grãos, chás...), vamos ver no que vai dar.






                                                BEIJOKASSS....

domingo, 4 de março de 2012


     MOMENTO RELAX!!!

Oi gente, como estão???
Eu estou indo, aos trancos, mas estou indo(kkkk).
Bom, como eu já havia dito antes, estou procurando conciliar tudo que posso no meu processo de emagrecimento, quero fazer tudo direitinho para que dê muito certo. 
Pessoal, eu não tenho intenção nenhuma em ficar magérrima, tipo top model de passarela, mas quero perder uns bons quilos que me persegue, então vamos lá.
Já vimos que precisamos conciliar atividade física com uma alimentação balanceada. Além disso estou potencializando isso tudo com massagens, que eu amo e que é tudo de bom e quando eu digo tudo de bom é por que é tudo de bom mesmo, você percebe a diferença logo na primeira sessão, vale a pena experimentar!!!
Como auxiliar nesse processo de perda de peso temos a massagem modeladora, drenagem linfática, que são feitas por profissionais( eu tenho o meu próprio massoterapeuta em casa, hehehe), mas podemos optar pelas massagens modeladoras caseiras( que você mesma pode estar realizando) e temos os aparelhos próprios( o mercado está cheinhos deles).
Vejamos cada um deles mais detalhados;
       
                                   MASSAGEM MODELADORA
  
A massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, é bastante procurada pelas mulheres, por sentir dificuldade de acabar com a gordura localizada que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, entre outros, podendo reduzir de 5 a 10 cm de medida. 
A massagem modeladora age desfazendo a linfa - inflamação do tecido adiposo que vira gordura localizada. "Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes", explica Nilza. Nesta técnica, não são utilizados aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar atrito das mãos no corpo. A massagem auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção do hidratante. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte da linfa - toxinas e impurezas que formam a gordura localizada - para a os vasos sanguíneos, onde será purificada. Quando ocorre a redução de medidas, a pele tende a ficar mais flácida. Para impedir a flacidez, utilizamos um creme especial, pois ele auxilia na renovação celular e inibe a destruição do colágeno. A diferença da massagem modeladora para a relaxante, é a forma dos movimentos. Para auxiliar a modelagem e quebra dos nódulos de gordura, é necessário que o massagista faça movimentos mais fortes e com maior pressão, atingindo uma camada corporal mais profunda. Por isso, pode acontecer de algumas mulheres, após a sessão, ficar com a pele avermelhada. "Isso ocorre principalmente com pessoas de pele branquinha e que são mais sensíveis", explica Nilza. Mas a massoterapeuta ressalta que, a pressão muito forte pode estourar os vasos sanguíneos e causar pequena hemorragia interna, que forma círculos de cor roxa na região afetada e causa dor e desconforto. 
A massagem não pode causar edemas no corpo. A massagem bem feita é aquela que reduz gordura localizada sem precisar machucar a paciente. Por isso, desconfie se o profissional disser que é normal a pessoa ficar levemente machucada ou com desconforto causado por hematomas.
 
                                 DRENAGEM LINFÁTICA

Além de um sistema de vasos sanguíneos o nosso corpo possui um sistema de vasos linfáticos. Como funciona isso? É assim: uma parte do plasma (a parte líquida do sangue) que chega nos capilares (os vasos sangüíneos mais finos) transborda entre as células dos órgãos, músculos e outros tecidos. Esse líquido é chamado líquido intersticial. Junta-se a ele as toxinas liberadas pelas células e se forma a linfa, que vai então ser absorvida nos vasos linfáticos. Da mesma forma que as veias, os vasos linfáticos vão ficando cada vez mais grossos, até desembocarem na veia cava e entrarem no coração, voltando assim à circulação sanguínea. Do coração, o sangue vai para todos os órgãos inclusive os rins, onde é filtrado e formada a urina, que será eliminada. Também viajam pelos vasos linfáticos, além das toxinas, os microorganismos que causam doenças, como vírus e bactérias. Por esse motivo a natureza colocou no sistema linfático uma espécie de blitz: os linfonodos. Nessas blitz ficam concentradas as células de defesa do organismo, que param e combatem os agentes que causam doenças ou mesmo células cancerígenas nocivas ao organismo.
Entendido o que é linfa e sistema linfático é fácil compreender o que pode dar errado: o líquido se acumular causando inchaço. Ele pode se acumular por diversos motivos por exemplo a quantidade de sangue pode aumentar (como ocorre na gravidez) e mais líquido transbordar para os tecidos, ou pode haver uma maior produção de líquido local o que ocorre nos inchaços causados por inflamação.
O que a drenagem linfática faz então? Como o próprio nome diz, ela drena esse líquido que está acumulado entre as células para os vasos linfáticos e deles até o coração. Só isso. E é bastante.
Com isso fica claro que a drenagem linfática (técnica manual criada pelo biólogo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder em 1936) é indicada para os casos onde há retenção de água no corpo (se não tem líquido sobrando não tem o que drenar).

   
Os artigos científicos que comprovam a sua eficiência falam do uso da técnica em linfedema (que é o inchaço causado pelo excesso de linfa) e em processos inflamatórios pós-cirúrgicos (depois de uma cirurgia é normal acumular líquido nos tecidos lesados, já que o corpo entende a cirurgia como uma agressão e manda os seus soldadinhos de defesa para o local). Também ajuda quando o próprio sistema linfático está comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.
Então uma primeira coisa pode ficar bem clara: a massagem drenagem não emagrece. Isso quer dizer que não se perde gordura através da massagem. Mas se as medidas mais cheinhas são causadas por acúmulo de água, aí sim pode haver uma redução das medidas.
Já se o problema for celulite (que é uma inflamação do espaço ao redor das células adiposas que não diz respeito a aumento de gordura, embora esteja muito relacionada à obesidade) a drenagem linfática funciona mais como uma técnica preventiva já que ela evita que esse excesso de água cause uma inflamação no tecido gorduroso, mas ela, sozinha, não acaba com a celulite.
A drenagem linfática costuma ser muito indicada na gestação. Ela é considerada o melhor tratamento estético para grávidas já que a retenção de líquido aumenta muito nessa fase da vida da mulher, isso porque para dar conta do feto o volume sanguíneo da mãe aumenta entre 30% a 50% facilitando que uma parcela maior transborde nos capilares e vire inchaço.
Mas é preciso muito cuidado. A drenagem linfática se aplicada de forma errada durante a gestação pode desencadear contrações uterinas e levar a trabalho de parto prematuro. Por isso é sempre bom consultar a sociedade brasileira de medicina estética (www.sbe.org.br) para buscar um profissional bem capacitado.
Aliás, esse é o principal problema da drenagem linfática: ela pode ser encontrada em qualquer lugar por qualquer preço. Então desconfie dos preços muito baratos e procure (mesmo nos caros) saber como foi formação da pessoa que irá realizar a massagem (lembre-se, a maioria das pessoas nem sabe o que significa linfa…).
Se mal aplicada a drenagem linfática pode causar danos aos vasos linfáticos. Se eles rompem, mais líquido é extravasado e o problema piora, lógico. Esse estudo aqui mostra que a técnica aplicada de forma muito vigorosa pode romper os vasos.
Então a segunda informação importante é essa: drenagem linfática não dói. O profissional faz pressões leves em todo o corpo para drenar esse líquido. Tem gente que acha que por isso não foi bem feita, mas é o contrário. Se você sair com manchas roxas depois de uma sessão de drenagem linfática alguma coisa está errada.
Além de bem aplicada é importante estar alerta para as contra indicações. A primeira são infecções. Lembra que no meio dos vasos linfáticos existem as blitz do sistema de defesa, os linfonodos? Então se uma pessoa está com uma infecção e recebe uma drenagem linfática essa infecção que estava localizada pode se espalhar pelo organismo, piorando o estado geral do paciente. Se a pessoa tem suspeita de tumor, fica óbvio que não vale a pena sair espalhando células cancerígenas pelo corpo, certo?
                                        MASSAGEM TURBINADA

As massagens turbinadas  são indicadas para amenizar celulite, flacidez eliminando as toxinas e também na quebra da gordura local, as mais indicadas são as conhecidas: drenagem turbinada, lipoescultura manual e também a onoredux max que é feita com um rolinho que possui ventosas no qual é passada no corpo todo.
Essas massagens  tem a função de reduzir medidas e modelar o corpo, ajudando a ativar a circulação sanguínea e eliminado as ondas da pele causada pela flacidez, mas é muito importante lembrar que para ter ótimos resultados visível é preciso o acompanhamento de tratamento estético, nutricionistas e exercícios físicos.



                                                                       






Pessoal, eu sou suspeita para falar pois eu amo massagens( quem não gosta né), espero que tenham tirado alguma dúvida com esse post, agora é só relaxar!!!

                                                                      
       
               BEIJOKAS,
                   TCHAU, TCHAU!!!


sábado, 3 de março de 2012

   VAMOS AS COMPRAS!!!

   OI PESSOAL, FUI AO SUPERMERCADO FAZER AS MINHAS COMPRINHAS DA REEDUCAÇÃO, ANTES PASSEI POR UMA NUTRICIONISTA, FIZ CONSULTORIA SOBRE ALIMENTOS, LI SOBRE O ASSUNTO, COLOQUEI EM PRÁTICA AS AULAS DE NUTRIÇÃO QUE TIVE NA FACUL. GENTE, OLHA SÓ, NÃO MUDEI TOTALMENTE A MINHA ALIMENTAÇÃO, MESMO PORQUE QUERO ESTAR EXPERIMENTANDO CERTOS ALIMENTOS, ME ADAPTANDO E INTRODUZI-LOS AOS POUCOS AQUI EM CASA, POR ISSO LEVA UM TEMPINHO. RESOLVI COLOCAR TODO MUNDO NA LINHA AQUI TAMBÉM. ISSO PORQUE É MUITO DIFÍCIL FAZER DIETA E TER QUE COZINHAR OUTRA COISA PARA A FAMÍLIA, ASSIM NÃO TEM DIETA QUE RESITA, NÉ GENTE!!!
   
  
  LEMBRANDO-SE MEU POVO, QUE EU ESTOU INTRODUZINDO ALIMENTOS( INTEGRAL, ADOÇANTE OU AÇÚCAR MASCAVO, CEREAL, SOJA) AOS POUCOS, CORTANDO VÍCIOS( REFRIGERANTE, FRITURA) E REDUZINDO O MÁXIMO QUE POSSO OUTROS ALIMENTOS( SAL, CARNE VERMELHA, DOCES).
  ESTOU MUITO FELIZ, POIS SINTO QUE CERTAS COISINHAS JÁ CONSIGO VER RESULTADO, MINHA PELE TÁ MELHOR, AS ACNES DERAM UMA TRÉGUA, ME SINTO MENOS INCHADA, ROO MENOS AS UNHAS( MANIA FEIA, MAS É MEU TERMÔMETRO PARA ANSIEDADE).
  GENTE AOS POUCOS VOU ESPECIFICANDO CADA ITEN DA COMPRA E VOU DAR UMA DICA: QUANDO FOREM COMPRAR CADA ALIMENTO TENHAM O HÁBITO DE OLHAREM O RÓTULO DA EMBALAGEM, DÁ UMA OLHADINHA NA INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DE CADA ITEN, ISSO É MUITO IMPORTANTE (AFINAL NÃO ESTÁ LÁ NA EMBALAGEM POR ACASO, HEHEHE).
   VOU FICANDO POR AQUI E VOU COLOCANDO O QUE DEVE MANTER OU SER SUBSTITUÍDO!

                                 BEIJOS, ATÉ MAIS!!!!





quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AGITE-SE!!!

  E aí galera, colocaram no papel as suas metas para esse ano? 
  Todo mundo sabe que para perder peso temos que mudar hábitos na nossa rotina, ter uma alimentação saudável e fazer exercícios são de extrema importancia nesse processo. Mas precisamos antes de tudo nos informar sobre o que devemos comer e quais atividades físicas estamos aptos à realizar.
  É importante primeiramente que se faça uma consulta com um médico para que ele possa examinar e verificar se a sua saúde está ok. Feito isso é importante uma consulta com um nutricionista( o próprio médico encaminhará se for o caso), se o caso for algo mais complexo o mesmo indicará um profissional especializado, no meu caso, fui ao médico, pois mesmo com dietas e hidroginastica não estava emagrecendo e fiz uma bateria de exames que constatou que eu estava com disfunção metabolica e que eu deveria tratar a disfunção e aí somente eu começaria a perder peso. 
   Agora é só comprar um bom e tênis e se mexer. 
   Como eu havia dito antes, para mim por enquanto, fica difícil eu começar em uma academia agora, mas como eu preciso começar a me exercitar para queimar calorias eu providenciei uma bike, para eu botar a gordura para derreter em casa mesmo e o quanto antes. Adoro spinning, eu particularmente prefiro bicicleta do que subir em uma esteira(não tenho muito saco) e sabe o que é melhor ainda, derrete gordura muito rápido, queima muitas calorias, em médioa de 600 a 800 calorias por hora aula. Realmente é maravilhos, além da resistência cardiovascular respiratória, tem a perda de peso e o trabalho com os músculos das pernas, bumbum, panturilha, abdomem e braços também, gente a aula é show.



  Não preciso falar mais nada, não é mesmo!!!!



 











Gente essa é a minha bike, linda né!!!
Ela vai me ajudar muito, a derreter toda essa banha, kkkkkk e olha que tem, kkkkk!!!
                                        



                                                                                             Beijokas e até a próxima!!!