INVESTINDO NA SAÚDE!!!!
Então!!! Muitas pesquisas, muitos estudos, muito ralo e pouca comida,kkkkkk. Hoje fui levar as crianças no colégio e como eu aproveito para caminhar resolvi estender o caminho até o hortifruti que inaugurou aqui na ilha e eu não tinha ido e gente, show!!! Para quem está se reeducando como eu, aquilo lá é o paraíso, claro que algumas coisas são bem mais caras que no supermercado, mas existem coisas que não conseguia encontrar nos mercados, somente em lojas especializadas em artigos naturais.
Fiquei louca, um lugar super agradável para fazer as compras, muito diet e light, produtos integrais, frutas, verduras e legumes fresquinhos e orgânicos. Coisa de louco e eu como não sou de ferro, aproveitei para comprar algumas coisinhas pelo qual estava procurando já fazia algum tempo.
Aos poucos
estou fazendo um mix entre alimentação balanceada, atividade física,
massagens e os produtos naturais( óleos, sementes, grãos, chás...),
vamos ver no que vai dar.
BEIJOKASSS....
segunda-feira, 5 de março de 2012
domingo, 4 de março de 2012
MOMENTO RELAX!!!
Oi gente, como estão???
Eu estou indo, aos trancos, mas estou indo(kkkk).
Bom, como eu já havia dito antes, estou procurando conciliar tudo que posso no meu processo de emagrecimento, quero fazer tudo direitinho para que dê muito certo.
Pessoal, eu não tenho intenção nenhuma em ficar magérrima, tipo top model de passarela, mas quero perder uns bons quilos que me persegue, então vamos lá.
Já vimos que precisamos conciliar atividade física com uma alimentação balanceada. Além disso estou potencializando isso tudo com massagens, que eu amo e que é tudo de bom e quando eu digo tudo de bom é por que é tudo de bom mesmo, você percebe a diferença logo na primeira sessão, vale a pena experimentar!!!
Como auxiliar nesse processo de perda de peso temos a massagem modeladora, drenagem linfática, que são feitas por profissionais( eu tenho o meu próprio massoterapeuta em casa, hehehe), mas podemos optar pelas massagens modeladoras caseiras( que você mesma pode estar realizando) e temos os aparelhos próprios( o mercado está cheinhos deles).
Vejamos cada um deles mais detalhados;
MASSAGEM MODELADORA
A massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, é bastante
procurada pelas mulheres, por sentir dificuldade de acabar com a
gordura localizada que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, entre outros, podendo reduzir de 5 a 10 cm de medida.
A massagem modeladora age desfazendo a linfa - inflamação do tecido
adiposo que vira gordura localizada. "Os nódulos de gordura são
desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em
seguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina ou fezes",
explica Nilza. Nesta técnica, não são utilizados aparelhos, mas apenas o
trabalho manual e um creme com propriedades ativas, para não causar
atrito das mãos no corpo. A massagem
auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de
absorção do hidratante. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte
da linfa - toxinas e impurezas que formam a gordura localizada - para a
os vasos sanguíneos, onde será purificada. Quando ocorre a
redução de medidas, a pele tende a ficar mais flácida. Para impedir a
flacidez, utilizamos um creme especial, pois ele auxilia na renovação
celular e inibe a destruição do colágeno. A diferença da massagem modeladora para a relaxante, é
a forma dos movimentos. Para auxiliar a modelagem e quebra dos nódulos
de gordura, é necessário que o massagista faça movimentos mais fortes e
com maior pressão, atingindo uma camada corporal mais profunda.
Por isso, pode acontecer de algumas mulheres, após a sessão, ficar com a
pele avermelhada. "Isso ocorre principalmente com pessoas de pele
branquinha e que são mais sensíveis", explica Nilza. Mas a
massoterapeuta ressalta que, a pressão muito forte pode estourar os
vasos sanguíneos e causar pequena hemorragia interna, que forma círculos
de cor roxa na região afetada e causa dor e desconforto.
A massagem não pode causar edemas no corpo. A massagem bem feita é aquela que
reduz gordura localizada sem precisar machucar a paciente. Por isso,
desconfie se o profissional disser que é normal a pessoa ficar levemente
machucada ou com desconforto causado por hematomas.
DRENAGEM LINFÁTICA
Além de um sistema de vasos sanguíneos o nosso corpo possui um
sistema de vasos linfáticos. Como funciona isso? É assim: uma parte do
plasma (a parte líquida do sangue) que chega nos capilares (os vasos
sangüíneos mais finos) transborda entre as células dos órgãos, músculos e
outros tecidos. Esse líquido é chamado líquido intersticial. Junta-se a
ele as toxinas liberadas pelas células e se forma a linfa, que vai
então ser absorvida nos vasos linfáticos. Da mesma forma que as veias,
os vasos linfáticos vão ficando cada vez mais grossos, até desembocarem
na veia cava e entrarem no coração, voltando assim à circulação
sanguínea. Do coração, o sangue vai para todos os órgãos inclusive os
rins, onde é filtrado e formada a urina, que será eliminada. Também
viajam pelos vasos linfáticos, além das toxinas, os microorganismos que
causam doenças, como vírus e bactérias. Por esse motivo a natureza
colocou no sistema linfático uma espécie de blitz: os linfonodos. Nessas
blitz ficam concentradas as células de defesa do organismo, que param e
combatem os agentes que causam doenças ou mesmo células cancerígenas
nocivas ao organismo.
Entendido o que é linfa e sistema
linfático é fácil compreender o que pode dar errado: o líquido se
acumular causando inchaço. Ele pode se acumular por diversos motivos por
exemplo a quantidade de sangue pode aumentar (como ocorre na gravidez) e
mais líquido transbordar para os tecidos, ou pode haver uma maior
produção de líquido local o que ocorre nos inchaços causados por
inflamação.
O que a drenagem linfática faz então? Como o próprio nome diz, ela
drena esse líquido que está acumulado entre as células para os vasos
linfáticos e deles até o coração. Só isso. E é bastante.
Com isso fica claro que a drenagem linfática (técnica manual criada
pelo biólogo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder em 1936)
é indicada para os casos onde há retenção de água no corpo (se não tem
líquido sobrando não tem o que drenar).
Os artigos científicos que comprovam a sua eficiência falam do uso da
técnica em linfedema (que é o inchaço causado pelo excesso de linfa) e
em processos inflamatórios pós-cirúrgicos (depois de uma cirurgia é
normal acumular líquido nos tecidos lesados, já que o corpo entende a
cirurgia como uma agressão e manda os seus soldadinhos de defesa para o
local). Também ajuda quando o próprio sistema linfático está
comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver
prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e
impedindo a limpeza adequada do organismo.
Então uma primeira coisa pode
ficar bem clara: a massagem drenagem não emagrece. Isso quer dizer que
não se perde gordura através da massagem. Mas se as medidas mais
cheinhas são causadas por acúmulo de água, aí sim pode haver uma redução
das medidas.
Já se o problema for celulite (que é uma inflamação do espaço ao
redor das células adiposas que não diz respeito a aumento de gordura,
embora esteja muito relacionada à obesidade) a drenagem linfática
funciona mais como uma técnica preventiva já que ela evita que esse
excesso de água cause uma inflamação no tecido gorduroso, mas ela,
sozinha, não acaba com a celulite.
A drenagem linfática costuma ser muito indicada na gestação. Ela é
considerada o melhor tratamento estético para grávidas já que a retenção
de líquido aumenta muito nessa fase da vida da mulher, isso porque para
dar conta do feto o volume sanguíneo da mãe aumenta entre 30% a 50%
facilitando que uma parcela maior transborde nos capilares e vire
inchaço.
Mas é preciso muito cuidado. A
drenagem linfática se aplicada de forma errada durante a gestação pode
desencadear contrações uterinas e levar a trabalho de parto prematuro.
Por isso é sempre bom consultar a sociedade brasileira de medicina
estética (www.sbe.org.br) para buscar um profissional bem capacitado.
Aliás, esse é o principal problema da drenagem linfática: ela pode
ser encontrada em qualquer lugar por qualquer preço. Então desconfie dos
preços muito baratos e procure (mesmo nos caros) saber como foi
formação da pessoa que irá realizar a massagem (lembre-se, a maioria das
pessoas nem sabe o que significa linfa…).
Se mal aplicada a drenagem linfática pode causar danos aos vasos
linfáticos. Se eles rompem, mais líquido é extravasado e o problema
piora, lógico. Esse estudo aqui mostra que a técnica aplicada de forma muito vigorosa pode romper os vasos.
Então a segunda informação importante é essa: drenagem linfática não
dói. O profissional faz pressões leves em todo o corpo para drenar esse
líquido. Tem gente que acha que por isso não foi bem feita, mas é o
contrário. Se você sair com manchas roxas depois de uma sessão de
drenagem linfática alguma coisa está errada.
Além de bem aplicada é importante estar alerta para as contra
indicações. A primeira são infecções. Lembra que no meio dos vasos
linfáticos existem as blitz do sistema de defesa, os linfonodos? Então
se uma pessoa está com uma infecção e recebe uma drenagem linfática essa
infecção que estava localizada pode se espalhar pelo organismo,
piorando o estado geral do paciente. Se a pessoa tem suspeita de tumor,
fica óbvio que não vale a pena sair espalhando células cancerígenas pelo
corpo, certo?
MASSAGEM TURBINADA
As massagens turbinadas são indicadas para amenizar celulite, flacidez eliminando as toxinas e também na quebra da gordura
local, as mais indicadas são as conhecidas: drenagem turbinada,
lipoescultura manual e também a onoredux max que é feita com um rolinho
que possui ventosas no qual é passada no corpo todo.
Essas massagens tem a função de
reduzir medidas e modelar o corpo, ajudando a ativar a circulação
sanguínea e eliminado as ondas da pele causada pela flacidez, mas é
muito importante lembrar que para ter ótimos resultados visível é preciso o acompanhamento de tratamento estético, nutricionistas e exercícios físicos.
Pessoal, eu sou suspeita para falar pois eu amo massagens( quem não
gosta né), espero que tenham tirado alguma dúvida com esse post, agora é
só relaxar!!!
BEIJOKAS,
TCHAU, TCHAU!!!
sábado, 3 de março de 2012
VAMOS AS COMPRAS!!!
OI PESSOAL, FUI AO SUPERMERCADO FAZER AS MINHAS COMPRINHAS DA REEDUCAÇÃO, ANTES PASSEI POR UMA NUTRICIONISTA, FIZ CONSULTORIA SOBRE ALIMENTOS, LI SOBRE O ASSUNTO, COLOQUEI EM PRÁTICA AS AULAS DE NUTRIÇÃO QUE TIVE NA FACUL. GENTE, OLHA SÓ, NÃO MUDEI TOTALMENTE A MINHA ALIMENTAÇÃO, MESMO PORQUE QUERO ESTAR EXPERIMENTANDO CERTOS ALIMENTOS, ME ADAPTANDO E INTRODUZI-LOS AOS POUCOS AQUI EM CASA, POR ISSO LEVA UM TEMPINHO. RESOLVI COLOCAR TODO MUNDO NA LINHA AQUI TAMBÉM. ISSO PORQUE É MUITO DIFÍCIL FAZER DIETA E TER QUE COZINHAR OUTRA COISA PARA A FAMÍLIA, ASSIM NÃO TEM DIETA QUE RESITA, NÉ GENTE!!!
LEMBRANDO-SE MEU POVO, QUE EU ESTOU INTRODUZINDO ALIMENTOS( INTEGRAL, ADOÇANTE OU AÇÚCAR MASCAVO, CEREAL, SOJA) AOS POUCOS, CORTANDO VÍCIOS( REFRIGERANTE, FRITURA) E REDUZINDO O MÁXIMO QUE POSSO OUTROS ALIMENTOS( SAL, CARNE VERMELHA, DOCES).
ESTOU MUITO FELIZ, POIS SINTO QUE CERTAS COISINHAS JÁ CONSIGO VER RESULTADO, MINHA PELE TÁ MELHOR, AS ACNES DERAM UMA TRÉGUA, ME SINTO MENOS INCHADA, ROO MENOS AS UNHAS( MANIA FEIA, MAS É MEU TERMÔMETRO PARA ANSIEDADE).
GENTE AOS POUCOS VOU ESPECIFICANDO CADA ITEN DA COMPRA E VOU DAR UMA DICA: QUANDO FOREM COMPRAR CADA ALIMENTO TENHAM O HÁBITO DE OLHAREM O RÓTULO DA EMBALAGEM, DÁ UMA OLHADINHA NA INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DE CADA ITEN, ISSO É MUITO IMPORTANTE (AFINAL NÃO ESTÁ LÁ NA EMBALAGEM POR ACASO, HEHEHE).
VOU FICANDO POR AQUI E VOU COLOCANDO O QUE DEVE MANTER OU SER SUBSTITUÍDO!
BEIJOS, ATÉ MAIS!!!!
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
AGITE-SE!!!
E aí galera, colocaram no papel as suas metas para esse ano?
Todo mundo sabe que para perder peso temos que mudar hábitos na nossa rotina, ter uma alimentação saudável e fazer exercícios são de extrema importancia nesse processo. Mas precisamos antes de tudo nos informar sobre o que devemos comer e quais atividades físicas estamos aptos à realizar.
É importante primeiramente que se faça uma consulta com um médico para que ele possa examinar e verificar se a sua saúde está ok. Feito isso é importante uma consulta com um nutricionista( o próprio médico encaminhará se for o caso), se o caso for algo mais complexo o mesmo indicará um profissional especializado, no meu caso, fui ao médico, pois mesmo com dietas e hidroginastica não estava emagrecendo e fiz uma bateria de exames que constatou que eu estava com disfunção metabolica e que eu deveria tratar a disfunção e aí somente eu começaria a perder peso.
Agora é só comprar um bom e tênis e se mexer.
Como eu havia dito antes, para mim por enquanto, fica difícil eu começar em uma academia agora, mas como eu preciso começar a me exercitar para queimar calorias eu providenciei uma bike, para eu botar a gordura para derreter em casa mesmo e o quanto antes. Adoro spinning, eu particularmente prefiro bicicleta do que subir em uma esteira(não tenho muito saco) e sabe o que é melhor ainda, derrete gordura muito rápido, queima muitas calorias, em médioa de 600 a 800 calorias por hora aula. Realmente é maravilhos, além da resistência cardiovascular respiratória, tem a perda de peso e o trabalho com os músculos das pernas, bumbum, panturilha, abdomem e braços também, gente a aula é show.
Não preciso falar mais nada, não é mesmo!!!!
Gente essa é a minha bike, linda né!!!
Ela vai me ajudar muito, a derreter toda essa banha, kkkkkk e olha que tem, kkkkk!!!
Beijokas e até a próxima!!!
É importante primeiramente que se faça uma consulta com um médico para que ele possa examinar e verificar se a sua saúde está ok. Feito isso é importante uma consulta com um nutricionista( o próprio médico encaminhará se for o caso), se o caso for algo mais complexo o mesmo indicará um profissional especializado, no meu caso, fui ao médico, pois mesmo com dietas e hidroginastica não estava emagrecendo e fiz uma bateria de exames que constatou que eu estava com disfunção metabolica e que eu deveria tratar a disfunção e aí somente eu começaria a perder peso.
Agora é só comprar um bom e tênis e se mexer.
Como eu havia dito antes, para mim por enquanto, fica difícil eu começar em uma academia agora, mas como eu preciso começar a me exercitar para queimar calorias eu providenciei uma bike, para eu botar a gordura para derreter em casa mesmo e o quanto antes. Adoro spinning, eu particularmente prefiro bicicleta do que subir em uma esteira(não tenho muito saco) e sabe o que é melhor ainda, derrete gordura muito rápido, queima muitas calorias, em médioa de 600 a 800 calorias por hora aula. Realmente é maravilhos, além da resistência cardiovascular respiratória, tem a perda de peso e o trabalho com os músculos das pernas, bumbum, panturilha, abdomem e braços também, gente a aula é show.
Não preciso falar mais nada, não é mesmo!!!!
![]() |
Ela vai me ajudar muito, a derreter toda essa banha, kkkkkk e olha que tem, kkkkk!!!
Beijokas e até a próxima!!!
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
É HORA DE SE MEXER!!!
Olá pessoal, vamos começar a derreter essas gorduras??? Fácil né??? Não é tão simples assim!!!
Vamos respirar fundo e antes de qualquer coisa, nos organizar. Pensar no quanto estamos focados nesse processo de perda de peso, pois, requer realmente uma mudança na maneira de pensar e de agir, isso tudo para não nos frustrarmos e cairmos novamente no erro.
A minha intenção não é aderir a uma dieta específica, mas sim, perder peso da melhor e mais correta forma possível.
Reeducação Alimentar, é esse o termo que se ouve muito e que pouco se faz. É realmente se reeducar, na maneira de ser, pensar e agir( não necessariamente nessa mesma ordem). Temos que abrir a cabeça e enfiar isso dentro dela e estar sempre focado nisso, lembre-se que estaremos cercados de coisas irresistíveis e pior que isso, pessoas oferecendo essas coisas irresistíveis a todo momento, é nessa hora que entra o seu planejamento, para tornar esse processo o mais tranquilo possível( tranquilo, nem tanto assim, senão não se queima calorias, kkkk).
Então galera, trate-se de se mexer. colocar no papel tudo. Comece estabelecendo metas para este ano, deixando claro que emagrecer é sua prioridade!!!!
·
- Chegar aos 70 kg;
- · Renovar todo o meu guarda-roupa;
- · Acabar com cada buraquinho de celulite nas minhas pernas e bumbum;
- · Dançar mais;
- · Fazer aplicações nos meus vasinhos das pernas;
- · Aprender a tocar violão;
- · Comprar um Cross Fox;
- · Aprender a fazer saladas;
- · Beber no mínimo 2 litros de água por dia;
- · Fazer toda semana uma hidratação no cabelo;
- · Fazer Pilates;
- · Deixar de roer unhas;
- · Ler mais livros;
- · Fazer digitação;
- · Concluir minha faculdade de enfermagem;
- · Deixar o vício de refrigerante;
- · Tirar meu aparelho;
- · Fazer outra tattoo;
- · Demonstrar mais o quanto amo meus amigos;
- · Elaborar um projeto social;
- · Estudar mais a fundo a minha doutrina espírita;
- · Ser mais organizada;
- · Aproveitar a todo momento a minha família que eu amo;
Cada um veja e reveja quais são suas metas e a partir disso, partiremos para um próximo ponto. Deixem seus comentários.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
PROJETO "NORA SARADA"




Olá pessoal, o carnaval acabou e 2012 chegou de fato!!!
Não sei nem por onde começo, mas vamos lá... Cá estou, com um antigo dilema em minha vida e tenho certeza que eu não estou sozinha nesse conflito!!!O que fazer com tanto excesso de gostosura??? Confesso, que é muita gostosura para uma só pessoa!!!
O que pode ser pior que a obesidade??? Eu sei!!! É o bendito "efeito sanfona". Por esse motivo, eu digo que me cansei!!!
Cansei de estar gorda, cansei de começar a emagrecer e voltar a ficar gorda, cansei de me ver ficando legal e como se num passe de mágica eu ganhar tudo novamente, não dá mais pra mim gente!
Olha, vou ser bem sincera, eu já estava entregando os pontos. Antes de vir para o Rio de Janeiro, eu morava em Corumbà, MS e lá estava fazendo hidroginástica, fazia bicicleta, as vezes saía para caminhar, não era de comer muito, não como de fato as pessoas obesas comem e ainda sim nada adiantava. Foi quando meu marido e minha mãe conseguiram me convencer de ir fazer uma visitinha ao médico, coisa que já havia alguns 5 ou 6 anos que eu não fazia( pessoal, faço facul de enfermagem e não aconselho ninguém a fazer isso, isso é um caso isolado, existe um porque nessa minha atitude tão insana.).
Pois bem, vamos a que viemos: Tenho que emagrecer!!! Agora é uma questão mais que pessoal, agora é questão de honra!!! Sei que muitos vivenciam essa rotina e pior, morrem tentando!
Gente, por que pobre no Brasil é gordo???( sem ofensas, não são todos os pobres que são gordos e nem todos os gordos que são pobres), mas esse é um caso a se pensar! Na África, as pessoas são esqueléticas. Não precisamos ir tão longe como eu fui, basta pararmos em algumas regiões do Nordeste,( mas voltando ao enredo), pois, nós nos alimentamos muito mal e comemos muito, muito, muito... Mas, as industrias, o comércio, o mercado agradece( o capeta tbm).
| 2007 |
Resumindo: desde quando tive meu filho( a exatos 10 anos) vivo o " Trauma da Balança'', normal, eu e mais da metade dos seres do planeta terra.
Em 2007 cheguei a 90 Kg, fiquei muito mal comigo mesma,(além de mal, muito horrivelllll convenhamos, não acredito que postei esta foto, mas tá valendo. Tudo pelo projeto), foi quando comecei a fazer
um tratamento para emagrecer. Usei de tudo um pouco, desde Femproporex,
Anfepramona, Sibutramina, Laxante,(só faltou o Gardenal, kkk), mas confesso que
minha mãe estava quase me deserdando por conta disso, meu marido já estava
pesquisando os melhores sanatórios para me internar e meus filhos já estavam
começando a se acostumar com a idéia de se tornarem órfãos, foi aí que parei com essa
vida.
Tem quase uns 8 meses
que estou "limpa" e é melhor assim!! Eu já não me aguentava mais, não
aguentava os meus próprios berros.
Como eu sobrevivi a
tantos medicamentos fortíssimos e como eu não levei a sério e não soube
aproveitar para manter o meu peso, quando eu tinha perdido uns kilos, agora vai
no sacrificio( e bota sacrifício nisso).
Então galera, só tenho duas alternativas: ou eu emagreço, ou, eu emagreço!!! Então, estou me organizando para fazer da melhor e mais correta forma possível. É claro, com um toque especial de jeito Aline de ser. (ai meu pai, não vai ser fácil, mas quem disse que seria!!!).




E para terminar este maluco, mas sincero depoimento, deixo umas fotos de como eu estava para me incentivar a voltar o mais rápido possível, agora é começar a se mexer...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ainnnn, que saudades que me deu de mim mesma!!!
Vou ficando por aqui e para quem quiser me acompanhar nesta batalha, sejam bem vindos ao "PROJETO NORA SARADA"
![]() |
![]() |
Até o próximo post, beijinhossss...
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
NASCE UMA ESTRELA!!!
BEIJOKAS...
A noite foi toda dela. A cantora britânica Adele( que eu amo de paixão) fez bonito e mostrou a que veio, no Grammy 2012, ganhando em todas as categorias em que foi indicada “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Música do Ano (Compositores), “Performance Solo Pop”, “Álbum Pop” e “Melhor Vídeo Musical”.
Adele levou de uma unica vez, 6 merecidos "mimos" para sua coleção de premiações e esta é apenas uma amostra do que Adele tem a nos oferecer.
Com uma voz maravilhosa e um rostinho de boneca(tudo isso sem precisar exibir o popozão!!!) Adele emociona a todos e até cantores renomados se rendem ao seu talento.
E não vamos também nos esquecer de agradecer ao médico Dr. Robert Lesslie(e toda a sua equipe), que operou as cordas vocais da cantora em novembro de 2011, dando continuidade a uma carreira bastante promissora.
Bom, vou ficando por aqui, mas deixo vocês muito bem acompanhados, com mais um pouquinho de Adele.BEIJOKAS...
Assinar:
Postagens (Atom)





























