quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AGITE-SE!!!

  E aí galera, colocaram no papel as suas metas para esse ano? 
  Todo mundo sabe que para perder peso temos que mudar hábitos na nossa rotina, ter uma alimentação saudável e fazer exercícios são de extrema importancia nesse processo. Mas precisamos antes de tudo nos informar sobre o que devemos comer e quais atividades físicas estamos aptos à realizar.
  É importante primeiramente que se faça uma consulta com um médico para que ele possa examinar e verificar se a sua saúde está ok. Feito isso é importante uma consulta com um nutricionista( o próprio médico encaminhará se for o caso), se o caso for algo mais complexo o mesmo indicará um profissional especializado, no meu caso, fui ao médico, pois mesmo com dietas e hidroginastica não estava emagrecendo e fiz uma bateria de exames que constatou que eu estava com disfunção metabolica e que eu deveria tratar a disfunção e aí somente eu começaria a perder peso. 
   Agora é só comprar um bom e tênis e se mexer. 
   Como eu havia dito antes, para mim por enquanto, fica difícil eu começar em uma academia agora, mas como eu preciso começar a me exercitar para queimar calorias eu providenciei uma bike, para eu botar a gordura para derreter em casa mesmo e o quanto antes. Adoro spinning, eu particularmente prefiro bicicleta do que subir em uma esteira(não tenho muito saco) e sabe o que é melhor ainda, derrete gordura muito rápido, queima muitas calorias, em médioa de 600 a 800 calorias por hora aula. Realmente é maravilhos, além da resistência cardiovascular respiratória, tem a perda de peso e o trabalho com os músculos das pernas, bumbum, panturilha, abdomem e braços também, gente a aula é show.



  Não preciso falar mais nada, não é mesmo!!!!



 











Gente essa é a minha bike, linda né!!!
Ela vai me ajudar muito, a derreter toda essa banha, kkkkkk e olha que tem, kkkkk!!!
                                        



                                                                                             Beijokas e até a próxima!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

É HORA DE SE MEXER!!!

   Olá pessoal, vamos começar a derreter essas gorduras??? Fácil né??? Não é tão simples assim!!! 
    Vamos respirar fundo e antes de qualquer coisa, nos organizar. Pensar no quanto estamos focados nesse processo de perda de peso, pois, requer realmente uma mudança na maneira de pensar e de agir, isso tudo para não nos frustrarmos e cairmos novamente no erro.
    A minha intenção não é aderir a uma dieta específica, mas sim, perder peso da melhor e mais correta  forma possível.
    Reeducação Alimentar, é esse o termo que se ouve muito e que pouco se faz. É realmente se reeducar, na maneira de ser, pensar e agir( não necessariamente nessa mesma ordem). Temos que abrir a cabeça e enfiar isso dentro dela e estar sempre focado nisso, lembre-se que estaremos cercados de coisas irresistíveis e pior que isso, pessoas oferecendo essas coisas irresistíveis a todo momento, é nessa hora que entra o seu planejamento, para tornar esse processo o mais tranquilo possível( tranquilo, nem tanto assim, senão não se queima calorias, kkkk).
   Então galera, trate-se de se mexer. colocar no papel tudo. Comece estabelecendo metas para este ano, deixando claro que emagrecer é sua prioridade!!!!

  

·        
  •     Chegar aos 70 kg;
  • ·       Renovar todo o meu guarda-roupa;
  • ·       Acabar com cada buraquinho de celulite nas minhas pernas e bumbum;
  • ·       Dançar mais;
  • ·       Fazer aplicações nos meus vasinhos das pernas;
  • ·       Aprender a tocar violão;
  • ·       Comprar um Cross Fox;
  • ·       Aprender a fazer saladas;
  • ·       Beber no mínimo 2 litros de água por dia;
  • ·       Fazer toda semana uma hidratação no cabelo;
  • ·       Fazer Pilates;
  • ·       Deixar de roer unhas;
  • ·       Ler mais livros;
  • ·       Fazer digitação;
  • ·       Concluir minha faculdade de enfermagem;
  • ·       Deixar o vício de refrigerante;
  • ·       Tirar meu aparelho;
  • ·       Fazer outra tattoo;
  • ·       Demonstrar mais o quanto amo meus amigos;
  • ·       Elaborar um projeto social;
  • ·       Estudar mais a fundo a minha doutrina espírita;
  • ·       Ser mais organizada;
  • ·       Aproveitar  a todo momento a minha família que eu amo;




Cada um veja e reveja quais são suas metas e a partir disso, partiremos para um próximo ponto. Deixem seus comentários.


                                              Beijoks............... 















 
  


 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PROJETO "NORA SARADA"


  Olá pessoal, o carnaval acabou e 2012 chegou de fato!!!
  Não sei nem por onde começo, mas vamos lá... Cá estou, com um antigo dilema em minha vida e tenho certeza que eu não estou sozinha nesse conflito!!!O que fazer com tanto excesso de gostosura??? Confesso, que é muita gostosura para uma só pessoa!!! 
  O que pode ser pior que a obesidade??? Eu sei!!! É o bendito "efeito sanfona". Por esse motivo, eu digo que me cansei!!!
  Cansei de estar gorda, cansei de começar a emagrecer e voltar a ficar gorda, cansei de me ver ficando legal e como se num passe de mágica eu ganhar tudo novamente, não dá mais pra mim gente!
  Olha, vou ser bem sincera, eu já estava entregando os pontos. Antes de vir para o Rio de Janeiro, eu morava em Corumbà, MS e lá estava fazendo hidroginástica, fazia bicicleta, as vezes saía para caminhar, não era de comer muito, não como de fato as pessoas obesas comem e ainda sim nada adiantava. Foi quando meu marido e minha mãe conseguiram me convencer de ir fazer uma visitinha ao médico, coisa que já havia alguns 5 ou 6 anos que eu não fazia( pessoal, faço facul de enfermagem e não aconselho ninguém a fazer isso, isso é um caso isolado, existe um porque nessa minha atitude tão insana.).
  Pois bem, vamos a que viemos: Tenho que emagrecer!!! Agora é uma questão mais que pessoal, agora é questão de honra!!! Sei que muitos vivenciam essa rotina e pior, morrem tentando!
  Gente, por que pobre no Brasil é gordo???( sem ofensas, não são todos os pobres que são gordos e nem todos os gordos que são pobres), mas esse é um caso a se pensar! Na África, as pessoas são esqueléticas. Não precisamos ir tão longe como eu fui, basta pararmos em algumas regiões do Nordeste,( mas voltando ao enredo), pois, nós nos alimentamos muito mal e comemos muito, muito, muito... Mas, as industrias, o comércio, o mercado agradece( o capeta tbm).
2007
  Resumindo: desde quando tive meu filho( a exatos 10 anos) vivo o " Trauma da Balança'', normal, eu e mais da metade dos seres do planeta terra.
  Em 2007 cheguei a 90 Kg, fiquei muito mal comigo mesma,(além de mal, muito horrivelllll convenhamos, não acredito que postei esta foto, mas tá valendo. Tudo pelo projeto), foi quando comecei a fazer um tratamento para emagrecer. Usei de tudo um pouco, desde Femproporex, Anfepramona, Sibutramina, Laxante,(só faltou o Gardenal, kkk), mas confesso que minha mãe estava quase me deserdando por conta disso, meu marido já estava pesquisando os melhores sanatórios para me internar e meus filhos já estavam começando a se acostumar com a idéia de se tornarem órfãos, foi aí que parei com essa vida.
  Tem quase uns 8 meses que estou "limpa" e é melhor assim!! Eu já não me aguentava mais, não aguentava os meus próprios berros. 
  Como eu sobrevivi a tantos medicamentos fortíssimos e como eu não levei a sério e não soube aproveitar para manter o meu peso, quando eu tinha perdido uns kilos, agora vai no sacrificio( e bota sacrifício nisso).
  Então galera, só tenho duas alternativas: ou eu emagreço, ou, eu emagreço!!! Então, estou me organizando para fazer da melhor e mais correta forma possível. É claro, com um toque especial de jeito Aline de ser. (ai meu pai, não vai ser fácil, mas quem disse que seria!!!).

  E para terminar este maluco, mas sincero depoimento, deixo umas fotos de como eu estava para me incentivar a voltar o mais rápido possível, agora é começar a se mexer...




























 Ainnnn, que saudades que me deu de mim mesma!!!
 Vou ficando por aqui e para quem quiser me acompanhar nesta batalha, sejam bem vindos ao "PROJETO NORA SARADA"




            Até o próximo post, beijinhossss...










 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

             NASCE UMA ESTRELA!!! 

  A noite foi toda dela. A cantora britânica  Adele( que eu amo de paixão) fez bonito e mostrou a que veio, no Grammy 2012, ganhando em todas as categorias em que foi indicada “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Música do Ano (Compositores),  “Performance Solo Pop”, “Álbum Pop” e “Melhor Vídeo Musical”.
 
   Adele levou de uma unica vez, 6 merecidos "mimos" para sua coleção de premiações e esta é apenas uma amostra do que Adele tem a nos oferecer.
   Com uma voz maravilhosa e um rostinho de boneca(tudo isso sem precisar exibir o popozão!!!) Adele emociona a todos e até cantores renomados se rendem ao seu talento.

 E não vamos também nos esquecer de agradecer ao médico Dr. Robert Lesslie(e toda a sua equipe), que operou as cordas vocais da cantora em novembro de 2011, dando continuidade a uma carreira bastante promissora.
   Bom, vou ficando por aqui, mas deixo vocês muito bem acompanhados, com mais um pouquinho de Adele.

                                                                                                           
                       

                                                                                                        BEIJOKAS...

domingo, 12 de fevereiro de 2012


MORRE UMA DIVA!!!

   Não poderia deixar de prestar aqui a minha homenagem a esta cantora maravilhosa. Eu cresci escutando seus sucessos, namorei ouvindo suas musicas. 
    Whitney Houston morreu aos 48 anos e deixará saudades. Uma verdadeira Diva, que mesmo com seus altos e baixos, com seus problemas com as drogas, foi eternizada e consagrada com seu grande sucesso, o filme "o guarda- costa" e por hits que fizeram e fazem sucesso até hoje. 
   Foi recordista com mais de 170 milhões em vendas de discos, singles e vídeos. A cantora, que estaria presente na festa do Grammy, maior prêmio de música do mundo, neste domingo, 12, já ganhou seis prêmios.
  Whitney ganhou seu primeiro Grammy em 1986, de Melhor Performance Vocal Pop Feminina,com a música Saving All My Love For You;

   Em 1988, ela ganhou o mesmo prêmio, Melhor Vocal Pop Feminino, pelo single I Wanna Dance with Somebody, que virou hit depois de ser  interpretado na turnê mundial da cantora em 1987.

   I Will Always Love You, música tema do filme O Guarda-Costas, estrelado por ela e por Kevin Costner, levou o prêmio de Gravação do Ano em 1994. Neste mesmo ano, a cantora levou mais dois Grammys:  Melhor Trilha Sonora Original, que vendeu 38 milhões de cópias em todo o mundo, e Melhor Vocal Pop Feminino.

   Whitney ganhou seu sexto Grammy em 2000, de Melhor Vocal Feminino de R&B com o single It's Not Right, But It's Okay, que foi sucesso nas boates de todo o mundo.
       

  Estes são apenas os sucessos que ganharam o Grammy. Whitney lançou vários sucessos ao longo de sua carreira e conquistou inumeras premiações, em 2013 completaria 30 anos de carreira,( não é para qualquer um); 
 
 
    Espero que vocês tenham curtido essa pequena seleção de alguns dos muitos sucessos que essa Diva nos deixou, sentiremos saudades...
    



    Beijokas...

 


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


                                    AMÉLIA QUE ERA MULHER DE VERDADE!!!!
 
  Para quem não sabe, cheguei no Rio de Janeiro em Dezembro e ainda estou na organização da bagunça. Mas, em se tratando de quem é(euzinha), bagunça é comigo mesma.(que vergonha).
   Mesmo tendo sido desmentido o calendário Maia, que profetizava o fim do mundo para esse ano(hehehe), eu por via das dúvidas e por desencargo de consciência, resolvi dar uma guinada na minha vida(nem que seja pelo menos até o dia 23 de dezembro, dia em que os Maias preveram o acontecido). Pois bem, desde adolescente eu ganho o meu dinheiro, sempre fiz de tudo um pouco para ter um extra no bolso, mas confesso que como uma boa adolescente que fui, eu era extremamente desorganizada, sabe daquelas que ninguém podia abrir o seu guarda roupa, pois, seria engolido vivo por uma avalanche de roupas, emboladas, amassadas, que davam nós umas nas outras, a vantagem era que você sempre fazia um rodízio nas roupas que usava, não ficava somente usando algumas e deixando as que ficavam embaixo sem uso, mesmo porque, como caía tudo no chão você via todas! Fora aquela combinação variada de diferente peças(o famoso mergulho no guarda roupa).
Mas, meus problemas acabaram!!! Um dia sentada em minha casa nova, linda, toda novinha e eu a ponto de ter um colapso, pois não sabia por onde começar a organizar a bagunça, resolvi por fim naquela desordem.
  Ano novo, vida nova, casa nova, eu tinha que organizar tudo, mas o que fazer, por onde começar??? Não sou nenhum exemplo de dona de casa, nem nunca quis ser!!! Mas como tenho dois anjos em casa para eu doutriná-los e fazer deles homens de bem(isso inclui todos os sentidos) nada melhor do que procurar quem possa me ajudar, nada melhor do que pesquisar no Google!!!! Vi muitas coisas bem bacanas, legais mesmo. Coisas que transformam a vida de qualquer desorganizada como eu. Abri o meu orkut e na sorte do dia veio a luz" Para cada minuto que perdemos organizando as coisas, ganhamos uma hora", foi aí que percebi que eu estava no caminho certo.
  Realmente, não tem como negar, tem que organizar a nossa casa primeiro, para todo o resto fluir, mas a missão é mais difícil do que parece, ainda mais quando se tem filhos, ainda mais quando são super saudáveis e ativos como os meus, que parece até que andam pelo telhado da casa(pois você consegue ver pegadas na parede), quando se tem inclinação para a arte moderna e querem fazer das paredes de casa uma galeria de artes, quando se usa massa de modelar para rejuntar a casa toda( massinha já foi proibida aqui em casa até os 30 anos de idade de Natália), fora os fenômenos sobrenatural de poltergeist, que tira tudo do lugar que eu coloquei e muda para outro(ou some, desaparece) e quando você pergunta não foi ninguém( mistério né).
  Mas estou me saindo muito bem, pelo menos eu percebi a diferença(kkkkkk), tenho muito que pesquisar ainda e muito o que organizar também, mas os minutos que perdi organizando algumas coisinhas, já deu para usar as horinhas que ganhei pelo menos apreciando a minha organização, que já me renderam alguns elogios. Portanto, resolvi colocar pequenas dicas, para adiantar anos luz na vida e na organização da casa.

1.  Antes de qualquer coisa, separe uma caixa e faça uma busca minuciosa por toda a casa, separe tudo o que você esquece que tem para usar,  guarda dizendo que vai usar e nunca irá usar, doe!!! Não esqueça nenhuma parte da casa, desde o guarda roupa, até mesmo o armário de cozinha. sabe aquele jeans que você guarda desde jovem e que você(me desculpe a franqueza) nunca mais irá entrar nele, aquelas milhares de tampa que você tem no armário e não sabe para onde foi parar os potes, então jogue tudo( gente, doe o que for para doar, agora, o que tiver se desfazendo jogue no lixo, não é para doar lixo heim, porque infelizmente já vi gente doando de coração coisas absurdas!!!

   2.  Faça uma revisão em seu armário. Coloque as roupas de cama dentro das fronhas.(adorei esta idéia).

  3.  Reutilize a embalagem de lenços umedecidos para armazenar os sacos plásticos.
 4.  Para as benditas sacolas de supermercado, que todo mundo adora para colocar lixo, mas que depois não sabe onde enfiar tanta sacolinha, puxa saco nelas!!!(esse filho único eu comprei na Leader, por 1,99 R$, foi uma briga de foice, mas eu fiquei com ele, kkkkk)
 5.  Para aqueles que não suportam amassados e deformados. Observe como dobrar perfeitamente um lençol com elástico. (Preciso treinar mais essa dica).
 6.  Para os panos de prato, uma gavetinha no armário, jogar os encardidos e furados , deixar os bonitos e aqueles que secam os pratos todos enroladinho pois sobra mais espaço.
 (o preto e branco fui eu quem fiz, a venda no blog).
 7.  Congelar Aloe Vera em bandejas de cubo de gelo para alívio de queimaduras solares.
8.  Aproveitando a idéia do gelo com a babosa( Aloe Vera), que tal servir aquela coca cola para os seus amigos com cubos de gelo com limão, é fácil de fazer e dá aquele toque no suco de abacaxi, laranja com maracujá e até onde a imaginação mandar.( pode ser feito com outras frutas).                                
        

9.  Descasque os morangos usando um canudo. (Amei essa dica! Sempre me matava tentando descascar os morangos).
10.  Para cozinhar requer habilidades, tempo e dá um certo trabalho, por isso na hora do jantar ou no final de semana, muitas pessoas acabam preferindo pedir uma pizza, saindo para comer fora, ou comendo os congelados e várias outras besteiras e isso não é nada nutritivo, além de ser super calórico e o gasto ser bem maior. Para facilitar esse trabalho, podemos deixar o feijão já cozido e congelado, facilitando uma vida para quando formos fazer aquela comida. Ele dura três meses e não perde seus nutrientes, mesmo se temperado antes de congelar, cozinhe o feijão e guarde em vasilhas que vão ao freezer, vale lembrar que deve estar totalmente frio antes de ir ao freezer. Essa dica serve também para o cheiro verde, lave-os, deixe secando em uma vasilha com papel toalha, você pode guardá-las em um saco plástico ou pode picá-las e colocar em uma vasilha de plástico e ir usando, coloque em copos de requeijão limpos e secos coloque o cheiro verde picados e envolva a borda com um pedaço de papel toalha e após tampe, o papel evita que forme gelo dentro do copo absorvendo qualquer umidade, vá usando mas não deixe descongelar para guardá-las novamente no congelados, ele dura muito tempo congelado, só não dura mais porque eu uso bastante.( eu particularmente faço congelados de tudo em casa, mas isso é assunto pra outro post.


   Bom, essas foram algumas dicas que me ajudam e muito, espero poder ajudar mais alguém.
  Beijokas!!!











domingo, 29 de janeiro de 2012

MINHA PRINCESINHA!!!
 Sei que andei um tanto sumida, estou me organizando, mas não podia deixar de homenagear aqui a minha princesinha que completa hoje 6 aninhos. O dia será lindo bebê e é todinho seu!!!
  Seis anos já se passaram e ainda a vejo como minha bebezinha, que eu colocava no colo e quase sufocava com tanta baba, kkkkkk... Tão linda, tão meiga, tão fofuxinha, tão maluca, tão debochada, tão pimenta, é a minha NATÁLIA. Não dá pra descrever o quanto sou louca por ela, sabe. Meus filhos são lindos e é a melhor coisa que já fiz na minha vida, quando digo a melhor, é por que é a melhor mesmo!!!
  Eles são a extensão da minha alma, é parte de mim, a parte mais perfeita, mais bonita, mais amorosa. Pois bem, sou uma corujete, kkkkkk...
  A Nat é bem despojada, tanto que o pai dela morre por conta disso, kkkk. Ela é muito safa, carinhoooosa, debochaaaada, maluca, maluca de pedra, ela adora dançar, cantar, faz caras e bocas, cheia de charminho e de manias, adoro seu sorriso e seu chorinho. E na última semana do mês, ninguém agueeeenta... Ela fica doida, a minha primeira experiencia como mãe foi de um menino, que está na pré aborrecência, mas o universo de um pra outro é totalmente diferente, o Paulo, por mais terrível que foi, é menino, de boa, gosta do play dele, adora ler, canais interessantes, o universo da Nat é o mesmo que da Barbie, kkkk(como quase todas as meninas), mas pensa na Barbie doida, ligeirinha, agitada, debochada, mas no seu mundinho pink, kkkkkk...
  Adora namorar comigo, sabe, ficar horas deitada na cama, fazendo carinho, dando beijinho, cheirando "suvaco", é muito fofa a minha neguinha, fala coisas que até Deus duvida que sabe, está na fase dos porquês, adora bater perna, a última dela é que quando crescer quer ser "gostosa", kkkk, o pai adooooraaaa esses pensamentos, kkk. Está sentindo tanta falta da vó, das tias, da Dani, é meu cheirinho, sou maluka por ela, então vim aqui hoje pra compartilhar com vocês um pouquinho e bem superficial do que é fazer parte deste mundinho pink da minha nada bonequinha: a NAT.

Um anjo do céu

Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência
Refrão:
Vem, Oh! meu bem
Não chore não,
Vou cantar pra você
Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência




































































































  PRINCESINHA, PARABÉNSSSSSS
  MAMÃE, PAPAI E PAULINHO TE AMAMOS!!!!